Ainda Não Paga Para Respirar? Tem Sorte!

A poluição presente em algumas cidades mais industrializadas do mundo, torna o ar quase irrespirável.


pagar-para-respirar


Se é daquelas pessoas que costuma dizer, em tom divertido/revoltado, que qualquer dia até temos de pagar para respirar, saiba que isso já acontece!

A poluição presente em algumas cidades mais industrializadas torna o ar quase irrespirável, um exemplo disso mesmo aconteceu em dezembro quando Pequim acionou pela primeira vez, e logo por duas vezes, um alerta vermelho de poluição, aquando do registo de níveis de contaminação 15 vezes superiores aos valores máximos aconselhados pela Organização Mundial de Saúde. No nordeste da China esses níveis são ainda mais preocupantes, chegando mesmo a ultrapassar em 50 vezes os valores máximos aconselhados.

Foi neste clima que nasceu a Aethaer, uma empresa de um jovem britânico que exporta frascos gourmet de ar recolhido no País de Gales e no Sudoeste inglês, por cerca de 100€ cada frasco de 580 mililitros. Mas, para os clientes mais exigentes, existem outros produtos, por exemplo, há um alusivo ao Ano Novo Chinês que custa 1075 euros.

Os gravíssimos problemas de poluição atmosférica na China devem-se, principalmente, à vasta indústria do país que, apesar das recentes apostas nas renováveis, ainda é muito dependente da força da energia advinda de fontes fósseis, especialmente carvão.

E esta não é a única empresa do setor! A Vitality Air, do Canadá, também se move no mesmo mercado exportando para a China mas olhando para novos países como a Índia cujos índices de contaminação chegam a ser mais elevados do que os registados em Pequim.


Se ainda não paga para respirar, e se não quer vir a pagar, tenha em consideração as energias renováveis para a sua habitação. Contacte-nos!

Eventos

  • NÃO HÁ NOVOS EVENTOS. +

    Subscreva a nossa newsletter e fique atento/a às novidades.
  • 1

Newsletter do Futuro

A subscrição não custa nada e a leitura também não.